Estudos

Morreu dos pés!

No trigésimo nono ano do seu reinado, caiu Asa doente dos pés; a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade não recorreu ao SENHOR, mas confiou nos médicos. Descansou Asa com seus pais; morreu no quadragésimo primeiro ano do seu reinado”
Asa era rei em Israel, tendo acesso às Promessas de Deus, aos Seus Mandamentos e à Sua casa. Mas, não quis RECONHECER que só ele não podia. E ao invés de buscar socorro em Deus, buscou socorro nos médicos e morreu. Também quando o ser humano não RECONHECE que sem Deus não pode, até uma unha encravada que inflama pode matá-lo.
Mas será que Deus ficou chateado porque Asa recorreu aos médicos? Não, porque não há nenhum problema em ir ao médico, porém, você não se deve apoiar na Medicina, no dinheiro, nos conhecimentos, nos diplomas, nas experiências, no homem, porque se você confiar no homem, você torna-se maldito! Asa até poderia ter recorrido aos médicos, mas, deveria ter confiado em Deus.
O filho deste rei viu o mau exemplo do pai, cresceu e reconheceu que precisava de Deus e O buscou, tal como o fez Davi: “O Senhor foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não procurou a balaains” (2 Crónicas 17.3). Josafá procurou ao Deus de seu pai Davi e andou nos seus mandamentos, não seguindo as obras de Israel, porque o país estava corrompido, a fé das pessoas estava corrompida.
E o Senhor confirmou o reino nas suas mãos: “…e de todo o Judá deu presentes a Josafá, o qual teve riquezas e glória em abundância” (2 Crónicas 17.5). Ele teve riquezas porque Deus o abençoava e ele se engrandeceu: “Tornou-se-lhe ousado o coração em seguir os caminhos do Senhor, e ainda tirou os altos e os postes-ídolos de Judá” (2 Crónicas 17.6). Então, a sua fé foi crescendo, a sua vida foi crescendo, o seu reinado foi crescendo, o seu exemplo foi crescendo.
Mas, cometeu um erro: aliou-se a um rei que não era bom, só que Josafá não o sabia. Aparentemente o outro rei era bom e Josafá fez uma aliança com ele, acabando por ter de ir para a guerra. “Subiram o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, a Ramote- Gileade. Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja. Ora, o rei da Síria deu ordem aos capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel” (2 Crónicas 18.29-30).
Josafá agora vestido com a armadura do rei Israel, tinha todo o exército Sírio contra si. E os capitães dos carros vendo a Josafá, prepararam-se para o atacar, porém, Josafá gritou e o Senhor o socorreu, desviando-os dele.
Então, como é que um exército pode perder um homem de vista? O sobrenatural aconteceu! Deus desviou um exército inteiro, porque Josafá RECONHECEU. Também quando você RECONHECE que só você não pode e grita por socorro, Deus não tapa os ouvidos. Mesmo que você tenha cometido um erro, Ele ouve e livra-o do mal. Tudo porque Ele quer você seja feliz, se sinta realizado, que supere esta fraqueza, que supere esses erros e que aprenda com eles, que cresça como ser humano. Mas Ele permite que você e eu passemos por problemas para que aprendamos a RECONHECER que sem Ele não podemos.

Fonte:blog Bp.Júlio Freitas




PESCANDO NO AQUÁRIO
Quando chega pela primeira vez na Igreja Universal do Reino de Deus, a pessoa traz na bagagem
apenas sofrimento e dor. Completamente possuída pelos espíritos imundos, escrava de
vícios e pecados, sem eira nem beira, finalmente ela bate à nossa porta.
O que ela tem para dar? Nada! O que ela tem para somar? Nada! Dentro de si só há desgostos,
tristezas, decepções, desesperos e, às vezes, até vontade de suicídio. São vidas arruinadas, sem
esperança e sem perspectiva. Algumas se mantêm na luta pela salvação durante meses a fio;
outras, anos…
Enquanto isso, os fiéis servos de Deus arduamente lutam, ora expulsando demônios, ora aconselhando
espiritualmente como se analistas fossem. Paciência de Jó é o que não lhes falta no
atendimento. Depois de algum tempo finalmente os frutos começam a florir e, de repente, aquela
vida está livre do mal e cheia do Espírito Santo.
Antes e durante sua fase de libertação ela não tinha parentes nem amigos; nenhuma palavra
de ânimo ou de fé. Ninguém lhe fala do Senhor Jesus e muito menos de Sua Palavra. Mas depois
que foi liberta na IURD começam aparecer “os irmãos” de outras denominações com suas “belas”
doutrinas. E aí começam jogar conversa fora, tais como: Na Universal não existe doutrina!
Eles trabalham bem na libertação, mas, infelizmente, não têm doutrina. Lá é como um prontosocorro,
mas depois dos primeiros socorros a pessoa precisa de cuidados especiais, e isto eles
deixam a desejar…
Só que essa gente que confunde doutrina com costumes se esquece de praticar os princípios
elementares da doutrina do Senhor Jesus! E por que não oferecem os primeiros socorros aos
acidentados espirituais? E por que acham que temos o “ministério de libertação”? É porque suas
belas doutrinas não passam de regras e imposições de hábitos que nada têm com os ensinamentos
bíblicos!
Vivendo de aparência religiosa, suas doutrinas são ineficazes contra o diabo e seu inferno,
pois lhes falta o poder de Deus para arrancar as vítimas das garras de Satanás.
E será este o tipo de doutrina que o Senhor Jesus ordenou Seus discípulos a fazer? Segundo o
Evangelho de Marcos, Ele diz:
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será
salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem:
em meu nome, expelirão demônios…” (Marcos 16:15-17).
Ora, está claro que não existe nenhum ministério de libertação! Mas, sim, o ministério de
obediência à Palavra do Senhor Jesus! Se não são capazes de obedecer a ordem do Senhor no
sentido de também expulsarem demônios, como o farão nas coisas superiores? Sim, porque o
trabalho de expulsar demônios é o princípio de qualquer trabalho evangelístico!
Se não têm condições de libertar as pessoas de seus males espirituais terão condições de sustentá-
las espiritualmente?
Mas a verdade é que justamente por serem neófitos na fé tentam pescar em aquários. E o que
é pior: no aquário dos outros!
Eu teria vergonha de evangelizar os que já foram evangelizados! Eu me sentiria um “ladrão
espiritual”. O próprio Senhor disse: Os sãos não precisam de médico; mas os doentes!
Não tratamos desse assunto por outro motivo, se não pelo receio de ver os libertos novamente
presos pelo espírito farisaico que há dentro de muitos clubes religiosos!

Seleção de Mensagens do Bispo Macedo



CURSO DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL PARTE I
 
Vida com Propósitos © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, templates para blogspot, and jogos para pc